José Maria Marin disse que mudançãs acontecerão em todas as Séries do futebol brasileiro
O presidente da CBF José Maria Marin concedeu entrevista coletiva, na tarde desta sexta-feira, na sede da CBF. No encontro com a imprensa, Marin anunciou a autorização da FIFA para utilização de árbitros atrás da linha de fundo em todas as séries do Campeonato Brasileiro.
– Com esta novidade, estamos procurando diminuir os erros de arbitragem nas partidas. É claro que os árbitros são seres humanos e, como tais, erram. Mas estamos utilizando todas as ferramentas possíveis para evitarmos os erros.
Marin anunciou dois nomes que trabalharão na Comissão de Arbitragem da CBF. Edson Resende Oliveira será o corregedor, responsável pela conferência documental, além de receber e apurar denúncias que ocorram nos quesitos éticos e morais. Já Aristeu Leonardo Tavares será o ouvidor, responsável pela análise técnica das atuações dos árbitros.
– É importante deixar claro que nenhum dos dois chegou aqui por indicação de terceiros. Seus currículos foram analisados e selecionados devido ao excelente trabalho que desempenharam no futebol. Tenho total confiança nos dois.
Durante o encontro com a imprensa, o presidente da CBF aproveitou para divulgar outra medida relacionada às competições organizadas pela entidade. A partir de deste ano, o trabalho da imprensa no gramado em dias de jogos será realizado de acordo com o padrões da FIFA, já pensando na Copa das Confederações, em 2013, e na Copa do Mundo 2014.
Marin ainda informou, com tristeza, que a presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, não pôde aceitar o convite para ser chefe da delegação da Seleção Feminina durante as Olimpíadas de Londres 2012.
– Infelizmente a Patrícia não poderá acompanhar a Seleção Feminina em Londres, mas nada impede que no futuro ela chefie uma delegação feminina ou masculina da CBF. Qeuro aproveitar, inclusive, a oportunidade para agradecer a colaboração que ela vem prestando.
