×

Alagoas

Presidente da Casal presta esclarecimentos à CPI da Eletrobras

Presidente da Casal falou sobre deficiências no abastecimento de água por conta da falta de energia

O diretor-presidente da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), Álvaro Menezes, prestou esclarecimentos à CPI da Eletrobras nessa terça-feira (20), na Assembleia Legislativa Estadual (ALE), sobre o desabastecimento de água provocado por falhas no fornecimento de energia elétrica, atendendo a convite do presidente da comissão, deputado Ronaldo Medeiros.
Segundo Menezes, entre 2008 e 2010, 954 mil metros cúbicos de água deixaram de ser fornecidos à população em diversas regiões do Estado por conta da falta de eletricidade, que é necessária para a captação, bombeamento e distribuição da água até as residências e pontos comerciais.

A Casal, de acordo com Menezes, deixou de arrecadar R$ 2,5 milhões no mesmo período. “Entendemos que tanto da parte da Casal quanto da Eletrobras, o aumento da demanda está provocando mais necessidades para a prestação do serviço à população. Por esse motivo, a companhia vem passando por um processo de modernização. Sabemos que é necessário ter planos de desenvolvimento com planos de investimento”, enfatizou.

O presidente e o vice-presidente da CPI, deputados Ronaldo Medeiros e Inácio Loiola, bem como o deputado João Henrique Caldas, agradeceram a Menezes pelos esclarecimentos, enfatizando sua importância para os trabalhos da comissão. Loiola destacou o processo de modernização da Casal. “Sei perfeitamente que nos últimos anos a companhia nunca esteve tão bem dirigida”, salientou.

A CPI da Eletrobras foi criada este ano, com publicação do decreto no Diário Oficial do Estado em 9 de junho, para investigar os cortes no fornecimento de energia em Alagoas e os prejuízos causados à população.