Encontro tratou dos detalhes da pauta a ser levada para o encontro com o governo federal
O presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, e cinco representantes estaduais se reúnem para tratar dos detalhes da pauta a ser levada para o encontro com o governo federal. Ainda nesta manhã de 20 de maio, às 11h30min, os municipalistas serão recebidos pelos ministros da Casa Civil, Aloísio Mercadante, da Fazenda, Guido Mantega, e de Relações Institucionais, Ricardo Berzoini.
Participam da reunião preparatória o mesmo grupo recebido pela presidente da República, Dilma Rousseff, na última quinta-feira, 15 de maio. São os presidentes da Associação dos Municípios do Paraná (AMP); Luiz Sorvos; da Federação Goiânia dos Municípios (FGM); Divino Alexandre; da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn) Benes Leocádio; da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Jorge Dantas e da Associação Rondoniense de Municípios (Arom), Sonia Cordeiro.
Os destaques da reunião com os ministros serão aqueles apresentados à Dilma: a elevação de 2% no Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e mudanças na lei do Imposto Sobre Serviços (ISS) – para melhorar a arrecadação. Após o encontro com a presidente, Paulo Ziulkoski informou que não houve por parte do governo federal nenhuma indicação de veto às propostas reivindicadas pelo movimento municipalista.
