O presidente da AMA e prefeito de Paripueira, Abrahão Moura, foi entrevistado nesta terça-feira (20), pelo jornalista Plinio Lins, no programa Conversa de Botequim. No encontro Abrahão fez um balanço da gestão frente à associação e a prefeitura, tratou das principais pautas municipalistas e dos desafios diante da prefeitura.
Na entrevista, Abrahão Moura falou das prioridades da associação. Ele lembrou que ao assumir a entidade era preciso uma atuação mais política, ao invés de técnica, com uma boa relação com o governo e os demais órgãos públicos.
Entre a conversa que tratava das ações municipalistas e os projetos em Paripueira, Plinio Lins e Abrahão Moura traçaram a trajetória da sua vida política e falaram dos problemas relacionados ao Programa de Saúde da Família (PSF). Segundo o presidente da AMA, o programa tem trazido problemas às prefeituras que não conseguem mais bancar o programa federal. O tema será pauta na próxima reunião dos prefeitos.
Durante a entrevista assuntos como a burocracia dos convênios federais, a licitação de transporte, pré-sal e royates também foram abordados. A entrevista contou com a presença de diversos prefeitos, secretários de Estado.