×

Política

Presidente da ALE reafirma compromisso de implantar PCC este mês

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Fernando Toledo (PSDB), voltou a garantir hoje, 17, que os servidores efetivos da Casa receberão o salário de março dentro do que contempla o Plano de Cargos e Carreiras (PCC) do Legislativo. As declarações foram feitas em plenário, durante a sessão ordinária, em resposta à cobrança feita pelo deputado Paulo Fernando dos Santos, o Paulão (PT).

Toledo já havia se pronunciado sobre essa matéria na última terça-feira, 16, logo após assinar a promulgação da Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2010, no gabinete da presidência da Assembleia. “Já estamos providenciando o reenquadramento de todos os servidores a fim de implantar, de imediato, o PCC. Os salários deste mês de março já serão liberados dentro do que foi aprovado e que constitui o Plano de Cargos e Carreiras dos funcionários da Assembleia”, reforçou Fernando Toledo hoje, no plenário da Casa.

As declarações de Toledo foram dadas no momento em que Paulão fazia questionamentos quanto ao projeto que institui a isonomia dos procuradores da Assembleia com os procuradores da Procuradoria Geral do Estado (PGE). Essa matéria recebeu os pareceres favoráveis das comissões de Constituição e Justiça, Orçamento e de Administração. O projeto deverá constar na pauta de votação da sessão desta quinta-feira, 18.