×

Alagoas

Presidente da ALE diz que corte de energia foi uma “sacanagem”

Deputado Estadual Fernando Toledo

A suspensão do fornecimento de energia elétrica para a Assembleia Legislativa de Alagoas foi considerada como “sacanagem” pelo presidente da Mesa Diretora, deputado Fernando Toledo (PSDB). As informações extra-oficiais dão conta de que o débito ultrapassa R$ 1 milhão de reais.

O desligamento da energia da Casa Tavares Bastos aconteceu na última quarta-feira (06), o que foi classificado por Fernando Toledo como uma atitude arbitrária pelo fato da Assembleia Legislativa de Alagoas só ter começado a pagar agora o consumo de energia, pois antes não era cobrado nada pela antiga Ceal. “Nenhuma gestão jamais pagou conta de energia. Acho muito estranha essa medida adota pela estatal”, disse Toledo.

Segundo o deputado estadual Fernando Toledo a Assembleia estará ingressando com uma ação na justiça por danos morais contra a Eletrobras Distribuição Alagoas. O parlamentar lembrou ainda que o não pagamento de contas de energia é algo comum nos outros poderes e questionou se a suspensão de energia se estenderá também a eles a partir de agora.

Um acordo entre as partes possibilitou a religação da energia da Casa Tavares Bastos por volta das 17 horas desta quarta-feira. Os termos do acordo não foram divulgados pela Eletrobras, sendo informado apenas que as contas do Legislativo alagoano estão pendentes desde 1994.