Presidente do Tribunal de Justiça
O juiz do município de São Miguel dos Campos, José Carlos Remígio está detido no quartel do Corpo de Bombeiros Militar desde a noite desta sexta-feira. O magistrado foi preso por policiais militares, acusado de embriagues e de agredir sua namorada, Cláudia Granjeiro de Souza, 32 anos, no bairro de Jacarecica, em Maceió.
A presidenta do Tribunal de Justiça, desembargadora Elisabeth Carvalho, na noite de ontem, ouviu a vítima e decretou a prisão preventiva de José Carlos Remígio. O caso agora será encaminhado o Ministério Público e a corregedoria do Tribunal de Justiça. Se for condenado o magistrado pode perder o cargo.
O tenente Ibson da Radiopatrulha, que atendeu a ocorrência, disse que numa abordagem de rotina encontrou o magistrado aparentemente embriagado dentro de sua caminhoneta de cor preta, de placa MUY 5059/AL com uma mulher ao seu lado. “A nossa guarnição estava fazendo uma ronda de rotina na região, quando se deparou com essa situação. O juiz estava espancando sua namorada. Fizemos abordagem normal e ele se identificou como juiz de direito e começou a alterar com a guarnição. Está tudo gravado e documentado”, afirmou o tenente a uma equipe de reportagem.
