×

Policial

Presa quadrilha envolvida em assalto que resultou na morte de PM

Duas das integrantes são acusadas de envolvimento em outro homícido

A guarnição do Oficial de Operações do Regimento de Polícia Montada, a Cavalaria, prendeu em flagrante na tarde desta sexta-feira, 03, uma quadrilha envoldida no assalto que resutou na morte de um Policial Militar. O bando foi desarticulado na cidade do Pilar, após o roubo de um veículo em Satuba.

Após o roubo do veículo, modelo GM Celta, foi dado um “alerta geral” na rede interna de rádio por parte do Ciods, ao que os policiais militares da Cavalaria iniciaram rondas na região até visualizar e interceptar o veículo. No momento da abordagem só havia dois ocupantes menores de idade, D. A. S. e E. G. S. X. ambos com 17 anos. Com eles os policiais encontraram um revólver calibre 38, contendo cinco munições intactas.

Logo após a abordagem, a guarnição da PM de Satuba, levou a vítima ao local, que por sua vez reconheceu os autores do delito. Os policiais saíram em demanda com a intenção de encontrar os demais integrantes do grupo, encontrando-os numa residência no Loteamento Manguaba. Ao perceber a aproximação dos policiais, dois deles conseguiram fugir pelos fundos da casa. Os dois foram identificados como Betinho e Alex, ambos são acusados de ter participado do roubo a van que resultou na morte do soldado da Polícia Militar Valter Sá.

Já no interior da residência os policiais encontraram Aryane Nívea dos Santos Costa, 22 anos, e a menor G. V. S. S, 14 anos. Aryane também foi reconhecida pela vítima do roubo. No local foram apreendidos diversos produtos de roubo, inclusive o som do Celta que acabara de ser roubado.

Segundo o relato dos policiais, na casa havia também diversos aparelhos celulares, bolsas femininas, duas TV's tela plana (ainda na caixa), um notebook, um tablet, um computador, além de duas espadas “ninja”.

Ainda de acordo com a guarnição, Aryane e o menor E. G. S. X. são apontados como autores do latrocínio que vitimou um jovem no último dia 30 de dezembro no município de Coqueiro Seco, identificado como João Paulo. A quadrilha e o material apreendido foram encaminhados para a Central de Flagrantes, em Maceió.