O treinador da seleção brasileira feminina de vôlei, José Roberto Guimarães, anunciou nesta TERÇA-FEIRA (17.04), a terceira convocação da temporada visando a disputa do torneio Pré-Olímpico e do Grand Prix. O técnico chamou 13 jogadoras que se apresentarão no Aryzão, o Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ), nesta QUARTA-FEIRA (18.04).
As 13 atletas convocadas pelo treinador José Roberto Guimarães são as levantadoras Fabíola (Sollys/Nestlé) e Fernandinha (Azerbaijão); as opostos Sheilla (Unilever) e Tandara (Sollys/Nestlé); as ponteiras Mari e Natália (Unilever) e Jaqueline (Sollys/Nestlé); as centrais Thaisa, Adenízia (Sollys/Nestlé), Juciely (Unilever), e Fabiana (Fenerbahce); e as líberos Fabi (Unilever) e Camila Brait (Sollys/Nestlé).
As jogadoras se juntarão as ponteiras Sassá, Fernanda Garay e Paula Pequeno, e a levantadora Dani Lins, que foram convocadas ao término das fases eliminatórias da Superliga feminina de vôlei 11/12.
O primeiro desafio da seleção brasileira será o Torneio Pré-Olímpico, em São Carlos (SP). Entre os dias nove e 13 de maio, a equipe lutará com Argentina, Peru, Colômbia, Uruguai e Chile por uma vaga nos Jogos Olímpicos de Londres/2012.
Logo depois, o Brasil disputará o Grand Prix entre os dias oito de junho e um de julho.
O grupo E será composto pelas seleções do Brasil, dos Estados Unidos, da Itália e da Alemanha. O Brasil, maior vencedor na história da competição com oito conquistas (94/96/98/04/05/06/08/09), começará a busca pelo nono título no dia oito de junho, em Lodz, na Polônia.
Em seguida, entre os dias 15 e 17 de junho, as atuais campeãs olímpicas jogarão no Brasil, no ginásio Poliesportivo, em São Bernardo do Campo (SP), contra as alemãs, as italianas e as americanas. Na terceira semana, de 22 a 24 de junho, o Brasil jogará, em Luohe, na China contra as donas da casa, Cuba e Porto Rico.
A fase final do Grand Prix será disputada em Ningbo, na China, na semana seguinte.