Membros da FIFA vistoriam o Morumbi
Preocupada com o atraso nas obras dos diversos estádios brasileiros, a Fifa começou no dia de hoje (05/05), uma nova etapa das vistorias dos nossos campos para a Copa do Mundo 2014 e coincidentemente, o primeiro local visitado é justamente o considerado pela entidade como o mais crítico: o Estádio do Morumbi. Carlos de La Corte, consultor e doutor em arquitetura esportiva, andou por todo o campo e tirou fotos, além de fazer muitas anotações.
Entretanto, as anotações do representante da entidade responsável pelo Mundial, não foram divulgadas. La Corte não quis dar entrevista após a 1h30 de passeio. O consultor foi acompanhado por Thiago Peelakauskas e Fabio Carvalho, que integram sua equipe. Do lado do São Paulo, estiveram presentes Adalberto Batista, diretor de Marketing, e José Francisco Manssur, do comitê local.
“O La Corte teve um cuidado técnico muito apurado, ele é muito detalhista. Nós não temos noção das conclusões dele, agora isso vai tramitar lá na Fifa. Com relação ao início das obras, estamos tranquilos”, disse Manssur, reforçando que o Morumbi será reformado em módulos – se o último projeto para a Copa for aprovado pela entidade – e que, por isso, poderá continuar recebendo jogos do Brasileirão e da Libertadores.
Depois da visita ao estádio são-paulino, La Corte e seus acompanhantes se prepararam para a próxima vistoria, nesta quinta-feira (6 de maio), em Porto Alegre, no Estádio Beira-Rio, do Internacional. As vistorias vão até 20 de maio, passando por todas as 12 cidades sedes.
As vistorias do Comitê se encerrará no dia 20 de maio, em Salvador. Veja a programação de visitas do LOC:
5 de maio – São Paulo
6 de maio – Porto Alegre
7 de maio – Curitiba
10 de maio – Belo Horizonte e Rio de Janeiro
11 de maio – Brasília
12 de maio – Manaus
13 de maio – Cuiabá
17 de maio – Fortaleza
18 de maio – Natal
19 de maio – Recife
20 de maio – Salvador
