Um número cada vez maior de escolas alagoanas tem acreditado que é possível promover a transformação social, proporcionando cidadania e elevação da qualidade de vida aos alunos e às comunidades onde elas estão inseridas. O crescente sucesso do Prêmio Construindo a Nação, que na edição 2011/2012 registrou a inscrição de 44 unidades escolares de níveis infantil, fundamental, médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA), comprova esta tendência positiva.
“A grande aceitação da iniciativa significa que as redes de ensino estão cada vez mais conscientes do papel social que devem desempenhar para a qualidade de vida da população”, afirmou o superintendente do Serviço Social da Indústria (Sesi/AL) em Alagoas e diretor-executivo da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), empresário Walter Jucá.
Ele levou a mensagem do presidente da Fiea e diretor regional do Sesi, industrial José Carlos Lyra de Andrade, ao público que compareceu à solenidade de premiação realizada nesta quarta-feira (7), na Casa da Indústria Napoleão Barbosa. O Prêmio Construindo a Nação é uma iniciativa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) – por meio do Sesi e das Federações de Indústrias – e do Instituto Cidadania Brasil.
“O nosso objetivo é resgatar os valores do bem, formar pessoas que buscam a melhoria da sua qualidade de vida sem deixar de pensar no bem-estar do próximo, ajudar a construir um Brasil melhor para todos”, disse o presidente do Instituto da Cidadania Brasil, Paulo Saab, que veio a Maceió para a premiação.
A solenidade de entrega dos prêmios, que começou com uma emocionante apresentação do coral dos estudantes do Colégio Sacramento, foi prestigiada por educadores, estudantes, pelo prefeito de Coité do Nóia, Bueno Higino da Silva, pelo superintendente regional do Trabalho e Emprego em Alagoas, Heth César, pela gerente de Educação do Sesi/AL, Betânia Toledo, pela coordenadora do Prêmio em Alagoas, Valdirene Alves de Lima, entre outros.
Veja a relação dos premiados no site www.al.sesi.org.br.