Skip to content

Prêmio “Prefeito Empreendedor” deverá superar inscritos

  • Home
  • Alagoas
  • Prêmio “Prefeito Empreendedor” deverá superar inscritos

Blog

Prêmio “Prefeito Empreendedor” deverá superar inscritos

Experiências de sucesso, empreendedorismo, ações voltadas para o desenvolvimento municipal, incentivo aos pequenos negócios. Os prefeitos alagoanos, que já fazem parte do ranking dos premiados nacionalmente pelo Sebrae, voltam a as articular para participar de uma nova etapa de reconhecimento através do prêmio “Prefeito Empreendedor”.

A solenidade de lançamento do Prêmio – fase estadual- aconteceu nesta segunda-feira, durante a reunião de AMA. O prêmio, realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae, desde 2001, é um reconhecimento para as iniciativas que contribuem para o desenvolvimento sustentável de micro e pequenas empresas nos municípios alagoanos.

Com a premiação, o Sebrae pretende estimular a criação de políticas públicas municipais que gerem desenvolvimento local e ações que incentivem os diferentes segmentos da economia estadual, fomentando a criação de um ambiente favorável aos micro e pequenos negócios.

Para a Gerente de Políticas Públicas, Isabel Vasconcelos, a idéia é inscrever, no mínimo, 40 municípios. São duas categorias: Melhor Projeto Estadual e Destaques Temáticos: desburocratização, educação empreendedora, formalização de empreendimentos, médios e grandes municípios. A novidade para este ano é a criação de um novo destaque temático, Implantação da Lei Geral.

Cada prefeitura pode inscrever até um projeto e eles são avaliados por uma comissão, formado por técnicos do Sebrae e entidades reconhecidas localmente como capazes de realizar o julgamento. Os projetos deverão ter como foco o estímulo ao surgimento e desenvolvimentos de MPE, atendendo aos critérios: abrangência sistêmica, impacto na economia local, relação custo e benefício, continuidade e extensão.

A prefeita Renilde Bulhões, de Santana do Ipanema, mostrou aos colegas a importância do prêmio e os desdobramentos que ele tem para a cidade e sua população. “Participar do prêmio não é só garantir visibilidade das ações desenvolvidas, mas contribuir com os pequenos negócios que movem a máquina econômica das cidades”, disse a prefeita. A diretora técnica do Sebrae, Renata Fonseca, que participou da reunião, ao lado do diretor Administrativo-financeiro, Roberval Cabral , acredita que os municípios alagoanos vão fazer bonito, porque sabem que muitas ações estão sendo desenvolvidas no Estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também