Interessados em participar do Prêmio Cultura Hip Hop 2010 – Edição Preto Ghóez – devem se dirigir até o dia 12 de julho aos Correios ou realizar a inscrição por áudio, vídeo ou internet. O edital foi publicado do Diário Oficial da União pela Secretaria da Identidade e da Diversidade Cultural do Ministério da Cultura (SID/MinC) no dia 16 de abril. ONGs, Associações e Grupos que tratam da criança e do Adolescente no Estado de Alagoas devem ficar atentos a esta oportunidade.
A primeira edição do concurso contemplará 134 iniciativas do movimento Hip Hop, com o valor de R$ 13 mil cada, divididas em cinco categorias (Reconhecimento, Escola de Rua, Correria, Conhecimento – Quinto Elemento, e Conexões). O prêmio terá recursos de R$ 1,7 milhão do governo federal.
A edição, intitulada Preto Ghóez, é uma homenagem do Ministério da Cultura a Márcio Vicente Góes. O Preto Ghóez, natural do Maranhão, foi a liderança responsável pela fundação do Movimento Hip Hop Organizado Brasileiro (MHHOB) e é autor do livro. A Sociedade do Código de Barras: O Mundo dos Mesmos e vocalistas do grupo Clã Nordestino. Faleceu em 09 de setembro de 2004.
Mais informações no edital:
http://www.cultura.gov.br/site/wp-content/uploads/2010/04/edital-premio-cultura-hip-hop-2010-edicao-preto-ghoez-15-04-2010.pdf
