×

Alagoas

Prefeituras, associações e cooperativas recebem tratores, caminhões e implementos agrícolas

Ao todo, foram entregues 87 equipamentos, com investimentos de R$ 4,6 milhões

O pátio externo da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri) ficou lotado com a presença de prefeitos e presidentes de cooperativas e associações que foram contemplados com a entrega de tratores, caminhões e implementos agrícolas. O governador Renan Filho e secretário da Agricultura, Alvaro Vascocelos, fizeram a entrega das chaves aos beneficiados.

Com investimentos da ordem de R$ 4,6 milhões, foram entregues seis caminhões tanques isotérmicos, vinte e três tratores, grades aradoras, arados, carretas, totalizando 88 itens.

Para o governador de Alagoas, Renan Filho, trata-se de uma ação importante para os gestores e pequenos produtores, numa integração com a bancada federal e que passa beneficiar de forma direta a milhares de agricultores familiares.

“Os veículos e equipamentos vão ajudar na inclusão produtiva dos pequenos produtores rurais, contribuindo diretamente com o desenvolvimento da agricultura familiar e do Estado de Alagoas”, ressalta o governador.

O secretário da Agricultura, Álvaro Vasconcelos, reconhece o compromisso do governador Renan Filho ao investir com recursos na contrapartida e ainda o apoio do senador Benedito de Lyra e do deputado federal, Paulão, em conseguir recursos de emendas para o Estado de Alagoas.

“É de uma grande e fundamental importância os veículos e os equipamentos para os pequenos produtores, já que vão ajudar na produção agrícola e ainda na limpeza de açudes e barragens das comunidades rurais”, afirma o secretário Álvaro Vasconcelos.

Cosme Guedes, da Associação de Desenvolvimento e Juventude do Semiárido, de São José da Tapera, os veículos e equipamentos vão ajudar por demais o homem do campo, principalmente, no preparo do solo e na limpeza de barragens para o armazenamento de água.

“Além de auxiliar no cultivo, vamos usar também para o transporte de água e vai beneficiar duas mil famílias de 34 comunidades rurais da região do Semiário”, comemorou Cosme.