×

Sergipe

Prefeitura volta a realizar vacinação em sistema drive thru na última fase da campanha

Ação objetiva manter o distanciamento necessário entre as pessoas

Nesta quarta-feira, 17, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), iniciou, em sistema drive thru, a vacinação de crianças de 2 anos a menor de 6 anos, gestantes e puérperas contra a gripe, no Aracaju Parque Shopping. Esse é o público-alvo da terceira e última fase da campanha nacional de vacinação contra a influenza.

A medida de vacinar as pessoas dentro do carro objetiva manter o distanciamento necessário entre as pessoas e evitar a aglomeração da população nas Unidades Básicas de Saúde (UBS's).

Segundo a coordenadora do Programa de Imunização da SMS, Ilziney Simões, a vacinação nesse sistema terá continuidade nesta quinta-feira, dia 18, no shopping Riomar Aracaju, das 8 às 12h, ou até terminarem as doses ofertadas. A previsão é de imunizar cerca de 4 mil pessoas nos dois dias de vacinação

“Continuamos adotando alternativas para evitar aglomeração de pessoas, principalmente nas Unidades Básicas. Os centros comerciais cederam espaço do estacionamento para promover a vacinação. Estamos com mais de 40 profissionais participando da ação, que é uma realização da SMS em parceria com professores da Universidade Tiradentes (Unit), residentes da Universidade Federal de Sergipe (UFS) e voluntários da Cruz Vermelha”, ressalta.

O diretor do Aracaju Parque Shopping, Fábio Teixeira, destaca que a parceria possibilitou a oferta de um local com estrutura para efetivar a estratégia. “Com a estrutura do shopping, pudemos atender a esse grupo prioritário da campanha de vacinação, e essa é nossa intenção, dentro do compromisso social, atender da melhor forma possível a população”, afirma.

A gestante Gilsânia da Silva esteve na vacinação no drive thru e disse que iniciativa melhor não poderia haver. “É muito importante se vacinar. Agora, estou guarnecida, protegida. Foi bem tranquilo, aconselho que todos tomem, pois é importante neste momento”, enfatiza.

O senhor Wilian de Araújo Santos ficou satisfeito, pois não precisou sair do carro. “Facilitou muito o meu deslocamento”, disse.

Facilidade que também atraiu a atenção da senhora Larissa Águia, que levou sua filha. “Sempre deixo a caderneta dela de vacinação atualizada, porque cuidar da saúde é o mais importante, ainda mais assim, sem aglomeração e protegida. Gostei muito desta iniciativa de vacinação”, afirmou.