×

Maceió

Prefeitura realiza construção de galerias pluviais no Salvador Lyra

Obras foram executadas para garantir o melhor escoamento

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra), segue proporcionando melhorias na qualidade de vida dos cidadãos ao intensificar as obras estruturantes espalhadas pela capital alagoana.

Os serviços de desobstrução e a construção de novas galerias pluviais no bairro do Salvador Lyra, na parte alta da cidade, são importantes exemplos dessas ações de qualificação. Com recursos próprios arrecadados pelo Município, as obras foram executadas para garantir o melhor escoamento das águas provenientes das chuvas, além de evitar grandes alagamentos na região.

O prefeito Rui Palmeira fala da importância da realização das obras de infraestrutura para Maceió. “Nos empenhamos diariamente em levar importantes serviços de melhorias a todos os bairros da capital. No Salvador Lyra não foi diferente. Com recursos próprios arrecadados pelo Município, nós garantimos aos moradores da região um meio adequado de captação e escoamento das águas da chuva, a partir da construção de novas galerias pluviais. E estas obras só estão sendo possíveis graças aos maceioenses que pagam em dia os seus impostos”, explicou.

“Desde o início da gestão, é perceptível que a cidade está mais bonita e acessível, graças aos investimentos que estamos fazendo nas áreas de iluminação, mobilidade, infraestrutura e saúde”, complementou Rui Palmeira.

Conscientização

Para garantir uma maior durabilidade das obras e evitar grandes danos à população em períodos de fortes chuvas, Rui Palmeira pede que a população realize o descarte de lixo em locais adequados. “A construção de galerias pluviais é fundamental para o escoamento das águas da chuva, mas os maceioenses têm que se conscientizar de que o lixo deve ser jogado em local adequado. Ao descartar o lixo nas ruas, as galerias pluviais ficam entupidas e, fatalmente, no período de chuva, grandes alagamentos são desencadeados. Por isso, gostaríamos que os cidadãos tivessem mais cuidado e zelassem pela sua região”, alertou o prefeito de Maceió.