No lugar de carros, uma simpática cidade com elementos típicos de épocas passadas: residências com imensas portas e janelões, igreja, casa de farinha e casa vermelha. Esse será o cenário encontrado por “matutos” e “matutas” que chegarem ao arraial do “São João da Emoção”, que estará aberto ao público a partir deste final de semana, no Estacionamento de Jaraguá, em Maceió.
Para proporcionar uma festa bonita à comunidade, a Prefeitura de Maceió caprichou no visual e nos detalhes da segurança. O responsável pela vila cenográfica, que servirá de abre-alas para o arraial, é o cenográfico José Acioli Filho. Ele explicou que, para montar o cenário, foi feito um estudo sobre as características dos imóveis que existiam no Jaraguá antigo. “Fizemos a leitura e recolhemos as características dos prédios para incorporá-los ao ambiente”, explicou Acioli.
No local serão erguidas 20 residências, uma casa de farinha, uma casa da luz vermelha e uma igreja. Portanto, serão 23 edificações. As que servirão de casas terão fachadas bastante coloridas, com portas e janelas grandes e frontões triangulares em arcos. Por trás das fachadas, as casas se transformarão em bares, devidamente cobertos com tendas para proporcionar comodidade ao público. Também haverá, próximo à vila, a estrutura do show, com palcos, camarotes e banheiros públicos.
