![](https://aquiacontece.com.br/wp-content/uploads/2022/12/21389_imagem_chamada_image800x600_crop.jpg)
O Projeto Mercado Cidadão voltou a mostrar sua força nesta quinta-feira (29) no Mercado da Produção, na Levada. A Secretaria Municipal de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) iniciou a terceira fase do projeto, que leva uma série de benefícios às pessoas que trabalham e frequentam o local.
Numa tenda montada em frente à sede administrativa do Mercado as pessoas tiveram a oportunidade de realizar exames de pressão e glicemia, cortar o cabelo, e usufruir de outros benefícios oferecidos. A primeira etapa dessa nova fase foi realizada especialmente numa quinta-feira (normalmente é na terça-feira), para homenagear os permissionários e os maceioenses em virtude do Dia do Trabalhador.
Segundo o diretor de abastecimento da Semtabes, Chico Lopes, o grande movimento registrado é a prova de que o projeto já foi absorvido pelos permissionários e clientes do mercado. “O que queremos é ampliar ainda mais o número de benefícios que prestamos em cada etapa do Mercado Cidadão. Acredito que, para as próximas etapas, teremos boas novidades”, disse ele.
A próxima etapa do projeto será realizada no dia 4 de maio, no mercado público do Jacintinho. Uma das grandes novidades dessa nova fase do Mercado Cidadão é a ampliação do projeto, que também passará a ser realizado no mercado de Jaraguá. Também estão incluídos os mercados públicos do Tabuleiro do Martins e Benedito Bentes.
São parceiros do município no projeto o Banco do Brasil, o Exército, o Senac e a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que realiza os exames médicos nos comerciantes e clientes.