Com o novo programa será possível ter informações detalhadas
A Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) da Secretaria Municipal de Administração, Recursos Humanos e Patrimônio (Semarph) está desenvolvendo projetos para ampliar os serviços virtuais ofertados pela Prefeitura de Maceió. Conforme o diretor da DTI, Fernando Dantas, o trabalho tem como foco manter a qualidade dos serviços prestados e ampliá-los para todo o município.
Já em fase de homologação, está o módulo de publicação no Diário Oficial do Município (DOM), que permitirá ter um controle das publicações de portarias no DOM. “O sistema inicialmente vai contemplar as portarias de posse e exoneração dos cargos comissionados, ou seja, a partir de agora o próprio sistema irá informar quantas e quais as vagas disponíveis em cada secretaria”, pontuou Walter Junior, um dos coordenadores do projeto.
Outro ponto interessante do novo sistema, é que ele facilitará a integração com o módulo de Recursos Humanos pós publicação da Portaria, para o apostilamento. “Esse é o primeiro passo para que possamos tornar o apostilamento digital, dentro de suas possibilidades, evitando o uso de papeis e contribuindo com a economia do Município”, argumentou Walter Junior.
Por meio da integração das áreas técnicas Semarhp, Secretaria Municipal de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) e Secretaria Municipal de Finanças (SMF), está sendo criado um sistema de controle de permissão de uso dos espaços em mercados públicos. Com o novo programa será possível ter informações detalhadas de cada um dos permissionários e os espaços ocupados, o que melhorar o método de cálculo da taxa cobrada pelo uso do espaço.
Também em fase de desenvolvimento, está a nova versão do Portal do Servidor, que ganhará um novo layout e a implantação de novas funcionalidades, a exemplo da atualização de dados pessoais. “A ideia é fazer do portal um canal de comunicação entre o servidor e os Recursos Humanos de cada secretaria”, concluiu o coordenador.
