×

Maceió

Prefeitura instala 70 novas luminárias no Trapiche

Equipe da Sima trabalha na Avenida Siqueira Campos

Como parte dos serviços da Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima), para a reestruturação do parque de iluminação da cidade, nesse sábado (17), foram instaladas 70 novas luminárias na Avenida Siqueira Campos, no Trapiche da Barra.

De acordo com o superintendente municipal de Iluminação Pública, Ib Brêda, a ação foi realizada após um levantamento da necessidade do serviço no local. “Além do Disque Luz, temos um cronograma para a execução de serviços de maior porte. No caso da Siqueira Campos, as luminárias foram renovadas após 20 anos”, disse o gestor.

O Município está atualmente executando serviços de iluminação no Osman Loureiro, João Sampaio, Santos Dumont e outras localidades. Concluída essa etapa, as ações serão levadas também ao Prado e regiões do entorno.

Mensalmente, a Prefeitura divulga o balanço com os números de ações registradas pela Sima. De acordo com o último levantamento, o Município fez 77.570 atendimentos à população, por meio do Disque Luz, no 0800 031 9055, trocou 24.877 luminárias e implantou ou reestruturou o parque de iluminação de 250 espaços de convivência coletiva, a exemplo de praças e áreas verdes. Os números se referem a janeiro de 2013, quando foi iniciada a atual gestão do Executivo, até o último mês de setembro.

Dique Luz

Para solicitar serviços do órgão, o cidadão pode utilizar o Dique Luz. A ligação para o Call Center do órgão, a partir de um telefone fixo, é gratuita. O telefone do Disque Luz é o 0800 031 9055.

Ao ligar, o solicitante deve informar o endereço exato – com a descrição do bairro, via pública, praça ou quadra – que necessita de reparo na iluminação. Depois de acionada, a equipe técnica vai até o local repassado e avalia o que precisa ser feito. Em seguida, executa os trabalhos apropriados para resolver o problema descrito pelo morador.