A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra) inicia na noite desta sexta-feira (25), uma série de obras de manutenção na região da orla marítima. Desta vez será realizado o trabalho de fresagem e recapeamento em um trecho da Rua Doutor Antonio Gouveia, no bairro de Pajuçara.
O trecho entre o hotel Sete Coqueiros e o restaurante Dragão passará pelo processo de fresagem, técnica de restauração que possibilita a remoção controlada de uma ou mais camadas do pavimento e depois será recapeada com asfalto novo. No procedimento será utilizado um equipamento conhecido como fresadora de asfalto, que corta a frio o revestimento asfáltico por meio de movimento rotatório contínuo, sem necessitar danificar as partes em boas condições.
Por causa das obras, a superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió (SMTT) interditará as faixas da Avenida Dr. Antônio Gouveia, no trecho entre a Praia de Sete Coqueiros e o restaurante Dragão, na Pajuçara, equivalente a 1 km, das 20 horas até às 00 hora desta sexta-feira.
Será interditada a faixa do lado da orla marítima, no sentido Jatiúca. Com isso o trânsito será transferido para as duas faixas laterais, que passam a operar em mão dupla. Mas antes disso, a partir das 19 horas, a SMTT já irá suspender o estacionamento de veículos no mesmo trecho.
De acordo com o titular da Seminfra, Roberto Fernandes, o procedimento é imprescindível para recuperar as vias de acesso. “As obras terão início hoje e já pedimos desculpas aos moradores da região pelos transtornos, a exemplo do barulho e poeira, mas as obras são importantíssimas para conseguirmos otimizar as nossas vias de acesso. A Seminfra vem trabalhando insistentemente em melhorias para os espaços de convivência pública, no que diz respeito a infraestrutura”, disse ele.
O trabalho deve durar aproximadamente três semanas. “O prazo pode parecer abusivo, mas é preciso levar em consideração que os trabalhos só serão realizados no período noturno para diminuir os transtornos à população”, complementou Fernandes.
