A Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) deu início às reformas nos banheiros de uso dos permissionários e do público geral das feiras livres do Jacintinho e do Tabuleiro. As obras estão sendo realizadas pelas equipes de manutenção da Semtabes.
Na feira do Jacintinho estão sendo reformados dois módulos – masculino e feminino – que estavam desativados e, após a conclusão dos serviços, estarão abertos para os feirantes e clientes. Na feira do Tabuleiro estão sendo reformados dois módulos – masculino e feminino – utilizados pelos clientes e feirantes e mais dois módulos femininos, que ficarão disponíveis para as feirantes, com ducha de banho.
A iniciativa tem objetivo de trazer melhorias aos equipamentos públicos de comercialização da Prefeitura de Maceió, afirma a secretária adjunta da Semtabes, Ríssia Rodrigues, que esteve presente nesta quinta-feira (14), vistoriando o andamento das obras na Feira do Jacintinho. Ela explica, ainda, que a gestão esteve presente nos locais e conversou com os comerciantes, ouvindo suas demandas.
“Nós estamos dando prioridade aos serviços de manutenção, reparos e reformas nos mercados e feiras da capital. É uma forma de valorizar nossos permissionários e feirantes e também de atender um pedido deles”, ressalta a gestora.
Além das reformas nos banheiros das duas feiras livres, que ficam anexas aos mercados públicos dos bairros, o trabalho de manutenção está sendo estendido a outros equipamentos administrados pela Semtabes.
“Nosso papel fundamental é garantir que os locais estejam em melhores condições de trabalho para os permissionários, para dar um bom atendimento a eles que já vem sofrendo há muito”, atenta Ríssia Rodrigues.
No Mercado do Benedito Bentes, a equipe de manutenção deu início, na segunda-feira (11), à aplicação de tinta para o piso, que evita problemas de reparo precoce na pintura e garante mais beleza aos ambientes. Os mercados da Produção, na Levada, e do Jacintinho também receberam reparos na área hidráulica.
“A gestão está engajada e as equipes de manutenção estão na rua para dar prioridade aos mercados públicos. Sem a manutenção frequente fica complicado. E os mercados ficaram muitos anos abandonados, há muito tempo não vinham tendo manutenção”, esclarece o diretor de Abastecimento da Semtabes, Aldo Avelino.