×

Maceió

Prefeitura e Estado discutem parceria na área de segurança comunitária

Prefeito de Maceió Cícero Almeida e o vice-governador José Thomaz Nonô

Uma parceria social em prol dos moradores de áreas beneficiadas pelo projeto de Segurança Comunitária, como o Conjunto Selma Bandeira, localizado no bairro do Benedito Bentes, foi discutida entre o prefeito de Maceió Cícero Almeida e o vice-governador José Thomaz Nonô. Ficou acertado que, a partir de agora, as conversas entre os policiais militares lotados na base de policiamento comunitário recém-inaugurada no Selma Bandeira com os moradores da comunidade serão transformadas em documentos e encaminhadas pela Secretaria de Estado de Defesa Social (SDS) aos órgãos responsáveis, tanto no âmbito estadual quanto no municipal.

O objetivo é desburocratizar e agilizar o atendimento às demandas sociais existentes no serviço público e, com isso, fazer com que a população tenha acesso a uma melhor qualidade de vida em áreas como saúde pública, segurança, educação, entre outros.

Thomaz Nonô esteve ontem no Gabinete da Prefeitura para discutir o início da parceria. Ficou acertado que o prefeito escolherá um representante local para ficar responsável pelas demandas – relativas ao poder público municipal – que chegarem por da SDS.

“Embora reconheçamos os ótimos resultados que já se verificam com a presença da Polícia Comunitária, queremos ampliar esse conceito para que essas bases não sirvam só como uma delegacia de polícia”, ressaltou Nonô. Atualmente, Maceió possui quatro bases de policiamento comunitário, iniciativa que faz parte do Programa Nacional de Segurança Pública e Cidadania (Pronasci), do governo federal.

O vice-governador Nonô fez questão de entregar a Cícero Almeida um chaveiro turco, que, segundo, representa uma espécie de amuleto. “Quero que o prefeito fique protegido do mau olhado”, brincou Nonô.