O presidente da associação dos feirantes de Penedo, José Vieira da Rocha, declarou em entrevista concedida na manhã desta terça-feira, 06 de março, ao Programa Lance Livre da Rádio Penedo FM (97,3 Mhz e www.penedofm.com.br), que há alguns meses havia alertado a Prefeitura sobre os choques elétricos que vinham sendo registrados em alguns postes do comércio do município ribeirinho. (Vide notícias relacionadas)
“Essa reclamação não é de agora. Há alguns meses eu reclamei com a Prefeitura que de todos os postes estavam saindo fumaça e vazando corrente elétrica, mas não tomaram nenhuma atitude. Para se tomar alguma atitude foi preciso morrer uma pessoa. Isso eu acho um absurdo” desabafou José Vieira.
Na tarde desta segunda-feira, 05, um homem identificado por José Afrânio dos Santos, 38 anos de idade, morreu eletrocutado nas imediações da Praça Costa e Silva, localizada no centro da cidade de Penedo. As informações dão conta de que a vítima recebeu a descarga elétrica após encostar em uma banca de roupas.
“Pela manhã uma menina levou um choque no chão”, diz comerciante
Segundo um dos comerciantes que trabalha no local, desde quando as chuvas começaram a cair em Penedo, nesta segunda-feira, 05, que algumas pessoas receberam pequenas descargas elétricas. “Pela manhã uma menina levou um choque no chão. Nós avisamos ao pessoal da Eletrobrás e da Prefeitura, mas ninguém tomou providência”, declarou o trabalhador.
Outro ambulante que comercializa seus produtos na Praça Costa e Silva e que foi ouvido pelo repórter Luiz Carlos de Oliveira, o Luizão, declarou que a perícia esteve no local e constatou que o poste de ferro, que se encontra colado à banca onde José Afrânio morreu eletrocutado, estava dando choque.
Alguns comerciantes, com medo de se aproximarem das bancas, recusaram-se a trabalhar nesta terça-feira, 06. Eles esperam que a Prefeitura de Penedo em parceria com a Eletrobrás Distribuição Alagoas tomem alguma atitude com o objetivo de sanar o problema já que outros postes da Praça também estão dando choque.
O caso será investigado pela Polícia Civil de Penedo, que deverá apurar a responsabilidade da Prefeitura, da Eletrobrás e dos proprietários das bancas, no caso da existência de ligações elétricas clandestinas.