Skip to content

Prefeitura de Penedo realiza nova limpeza em terreno privado utilizado como lixão

  • Home
  • Penedo
  • Prefeitura de Penedo realiza nova limpeza em terreno privado utilizado como lixão

Blog

Prefeitura de Penedo realiza nova limpeza em terreno privado utilizado como lixão

A Prefeitura de Penedo, através da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, atendendo à recomendação do Ministério Público de Alagoas (MPAL), realizou na tarde desta quarta-feira, 28 de fevereiro, mais uma operação de limpeza em um terreno baldio, localizado na parte alta da cidade, utilizado como lixão clandestino. A ação faz parte do compromisso da gestão municipal com a preservação do meio ambiente e a saúde pública.

Essa nova iniciativa surgiu após uma recomendação do MPAL, que solicitou a limpeza imediata do local e a adoção de medidas preventivas para evitar futuros descartes irregulares de resíduos.

“Iniciamos hoje mais uma limpeza nesse terreno particular, e estamos providenciando a compra de estacas e arames para delimitar essa área. A intenção é fazer com que a população não jogue mais lixo nesse local.” afirmou o secretário Ivo Costa.

A Prefeitura também irá notificar novamente o proprietário do terreno, reforçando a necessidade de que ele assuma suas responsabilidades quanto à utilização correta e segura da propriedade. Caso não haja uma resposta satisfatória, medidas adicionais serão consideradas para garantir a resolução do problema.

A Prefeitura de Penedo agradece a colaboração dos moradores e pede que denúncias sobre descarte irregular de lixo sejam feitas através dos canais oficiais, como da Ouvidoria Municipal, permitindo que ações rápidas sejam tomadas para manter a cidade limpa e segura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também