Skip to content

Prefeitura de Penedo realiza ações nos povoados

  • Home
  • Penedo
  • Prefeitura de Penedo realiza ações nos povoados

Blog

Prefeitura de Penedo realiza ações nos povoados

A Prefeitura Municipal de Penedo por meio da Secretaria de Agricultura está beneficiando a agricultura familiar de subsistência com o preparo de solo, distribuição de sementes de arroz, milho e feijão. Foram realizados 1.874 horas de trabalho em 900 hectares beneficiando ao todo 440 famílias em áreas consideradas carentes.

Após isso a Secretaria de Agricultura realizou a distribuição de sementes, para plantio, onde foi distribuído um total de 32 toneladas, beneficiando a comunidades de 25 povoados do município. No último dia 24, o Prefeito Alexandre Toledo junto com o Secretário de agricultura Aldo Toledo, visitaram uma plantação de arroz no Povoado Ponta Mofina e constataram que os agricultores daquela localidade já estão a espera da colheita, sendo esses um resultado da distribuição, realizada pela prefeitura.

Segundo o Secretário Aldo Toledo, essa ação por parte da Prefeitura tem como objetivo proporcionar uma melhor qualidade de vida aos pequenos produtores, que trabalham para sua própria subsistência, contribuindo para a fixação do homem no campo.

Outra realização em beneficio do pequeno agricultor, foi a destinação de um funcionário da Secretaria de Agricultura para atender as associações de agricultores de Penedo, que necessitem de apoio no que se refere a relatórios, comunicados, atas entre outros documentos produzidos em computador. Aldo Toledo, afirmou que muitas dessas pessoas não tem como pagar por esses serviços, nem sabem como realiza-lo, por isso é importante prestar esse atendimento aos moradores da zona rural. Por isso os agricultores que precisarem podem procurar a Secretária de Agricultura de segunda a sexta das 7h30 as 13h30.

Além disso a Secretaria de Agricultura está distribuindo gratuitamente sementes e mudas de árvores das espécies Sabiá, Neen e Pau-brasil para a arborização da cidade, colocadas a disposição do público, sendo essa uma ação conjunta com a Coordenação de Meio Ambiente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também