A prefeitura de Penedo prorrogou a inscrição para processo seletivo simplificado que visa preencher 35 vagas disponíveis em programas vinculados à Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social (Semthas). O prazo que terminaria na última quarta-feira, 16, foi ampliado até o próximo sábado, 19 de junho.
A prorrogação atende recomendação do Ministério Público Estadual (MPE), sugestão apresentada pelo promotor de justiça José Carlos Castro. Em ofício encaminhado ao prefeito Israel Saldanha (DEM), o representante do MPE considera que não houve divulgação e nem prazo suficientes para que os interessados atendessem às exigências da seleção de caráter temporário, com formação de cadastro de reserva.
Em atendimento à iniciativa do MPE, a prefeitura distribuiu o edital retificado na tarde desta quinta-feira, 17, nos meios de comunicação de Penedo. José Carlos Castro recomenda ainda que a prefeitura não utilize os contratados para “atender necessidades habituais e permanentes do Município, para as quais deverão ser nomeados os candidatos aprovados em concurso público”.
As 35 vagas oferecidas estão distribuídas entre os programas de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), Projovem, Bolsa Família, Qualidade de Vida Total (Melhor Idade) e ainda nos Centros de Referência Especializada de Assistência Social (Creas) e Centro de Assistência Social (Cras). Há cargos para profissionais de nível superior, Ensino Médio completo e os que exigem apenas experiência comprovada na atividade.
Os salários variam de R$ 510 até R$ 2.200,00. Os interessados devem procurar a Semthas no horário das 8 horas ao meio-dia, onde os candidatos terão acesso ao edital de seleção. A secretaria está situada à avenida Getúlio Vargas, número 239, imóvel localizado próximo à Santa Casa de Misericórdia.