Skip to content

Prefeitura de Penedo investe em capacitação para trabalhadores rurais do Assentamento Novo Horizonte

  • Home
  • Penedo
  • Prefeitura de Penedo investe em capacitação para trabalhadores rurais do Assentamento Novo Horizonte

Blog

Prefeitura de Penedo investe em capacitação para trabalhadores rurais do Assentamento Novo Horizonte

A Prefeitura de Penedo, através da Secretaria Municipal de Abastecimento e Desenvolvimento Agrícola (Semada), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e o Sindicato dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais, celebra o encerramento do curso de Mecanização Agrícola no Assentamento Novo Horizonte, mais um passo significativo no fortalecimento da agricultura familiar do município.

Durante dois dias intensivos, os agricultores tiveram acesso a conhecimentos essenciais para melhorar suas práticas no campo por meio do curso totalmente gratuitos, uma articulação da Semada, com o Senar e o Sindicato Rural.

Ao longo deste ano, diversos cursos foram oferecidos, incluindo Processamento da Mandioca, Fabricação de Pães Caseiros, Mecanização Agrícola, Laticínios, Olericultura Básica (Hortaliças), Olericultura (Controle de Pragas e Doenças) e Piscicultura Básica.

O objetivo principal é preparar os agricultores, suas famílias e empreendedores rurais de Penedo, tanto do campo quanto da cidade, para uma gestão mais eficiente dos recursos locais, proporcionado conhecimentos e habilidades que elevem a qualidade e a produtividade da agricultura do município.

Além de fortalecer a economia local, esses cursos também garantem certificações e atualizações em boas práticas de manejo. Isso não apenas melhorou as condições de trabalho dos agricultores, mas também os torna aptos a explorar novos mercados e produtos, contribuindo assim para o desenvolvimento sustentável de Penedo.

A Prefeitura de Penedo reafirma seu compromisso em apoiar e promover iniciativas que impulsionem o setor agrícola, garantindo um futuro próspero e sustentável para todos os envolvidos. Juntos, cultivamos um amanhã mais promissor para nossa cidade e seus cidadãos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também