×

Penedo

Prefeitura de Penedo investe aproximadamente 400 mil reais em modernização das unidades de saúde

A Prefeitura de Penedo através da Secretaria Municipal de Saúde, adquiriu até o início do primeiro semestre de 2017, aproximadamente 400 mil reais em equipamentos de informática e itens para promover melhor aparelhamento da prestação de serviço com maior agilidade e qualidade na saúde pública da histórica cidade.

Para implantação do Programa HÓRUS – Sistema Nacional de Gestão da Assistência Farmacêutica nas unidades de saúde, o Secretário Pedro Madeiro buscou informatizar os postos com equipamentos modernos e que atendessem de forma mais ágil aos pacientes. O HÓRUS busca qualificar a gestão da assistência farmacêutica nas três esferas do SUS, e contribui para a ampliação do acesso aos medicamentos e da atenção à saúde prestada à população.

O trabalho dos agentes comunitários de saúde também foi modernizado com aquisição de tablets, algo que possibilitou aos profissionais lançar as informações colhidas junto a população, quase que em tempo real no E-SUS, de forma que os pacientes têm seus dados universalizados com suas informações pessoais acessadas de qualquer parte do país, promovendo um atendimento dinâmico e sem quebra de sequência no tratamento.

De acordo com o Secretário Pedro Madeiro a busca de recursos junto aos governos Estadual e Federal tem sido uma constante, trabalho desenvolvido em parceria que tem possibilitado o avanço no tocante a saúde pública de Penedo. Pedro também ressalta os investimentos feitos com recursos próprios, o que tem possibilitado maior oferta de procedimentos que resultam na quebra de demanda reprimida, algo que hoje, segundo o secretário, não existe mais em Penedo.
“Temos a certeza que os quase 400 mil reais que foram investidos no aparelhamento das nossas unidades é o resultado de um trabalho sério desenvolvido em equipe, e que, tem o total apoio do prefeito Marcius Beltrão, um gestor comprometido e preocupado com a melhoria da prestação de serviços de saúde a toda população penedense”, declarou Madeiro.