Moradores começaram a ocupar o novo conjunto após receber os imóveis
Emoção e muita alegria marcaram a manhã desta quarta-feira, 30 de novembro, em Penedo quando o sonho da casa própria tornou-se realidade para oitenta e duas famílias. As chaves dos imóveis erguidos no Conjunto Nilo Menezes foram entregues pelo Prefeito Israel Saldanha e esposa, a pediatra Elenice Saldanha, membros do primeiro escalão de governo municipal. Participaram ainda da solenidade, vereadores, secretários e o ex-prefeito e atual Secretário Estadual de Saúde, Alexandre Toledo.
Durante a inauguração da segunda etapa do projeto de moradia popular erguido no bairro Raimundo Marinho, o Prefeito Israel Saldanha explicou que foi preciso dar plantão diário na Caixa Econômica Federal para conseguir recuperar o investimento. “Quando assumimos a prefeitura junto com Alexandre Toledo, a gestão anterior não deixou os documentos sobre os dois contratos dessas obras que já estavam inclusive licitadas, mas nem as empresas que deveriam fazer as casas tinham esses documentos”, disse Israel Saldanha.
Com muito esforço e competência da gestão Trabalhando Muito Mais, toda a burocracia foi resolvida, inclusive com autorização da Câmara de Vereadores para doação das casas, cuidado que a gestão passada não teve com o Conjunto Carlos Lyra, popular Cidade do Povo, também situado no bairro Raimundo Marinho, onde nenhum morador tem o termo de doação do imóvel. Para garantir a posse aos que estão residindo na Cidade do Povo, Israel Saldanha enviará projeto de lei à Câmara de Vereadores que também já assegurou a aprovação da iniciativa que vai assegurar o direito à propriedade.
Também no bairro Raimundo Marinho, a gestão Trabalhando Muito Mais foi a primeira em Alagoas a contratar e concluir moradias do Minha Casa, Minha Vida para famílias com até três salários mínimos de renda, o Residencial Mata Atlântica. Ao lado do conjunto que conta com área de lazer e infraestrutura básica, o governo estadual ergue mais dezenas de moradias e em outra área próxima, a segunda etapa do Mata Atlântica já está assegurada.
“São mais 300 casas para o povo de Penedo. Não há nos 475 anos de nossa cidade uma produção de moradia popular como a que está sendo feita no nosso governo. Nunca houve um prefeito de Penedo que entregou tantas casas como agora”, enfatizou Israel Saldanha sobre uma das marcas da seriedade e do compromisso da gestão Trabalhando Muito Mais com Penedo.
