Skip to content

Prefeitura e Ufal formalizam parceria para funcionamento regular do Cine Penedo

  • Home
  • Cultura
  • Prefeitura e Ufal formalizam parceria para funcionamento regular do Cine Penedo

Blog

Prefeitura e Ufal formalizam parceria para funcionamento regular do Cine Penedo

Sessões de cinema durante cinco dias no Cine Penedo, a partir da noite de quarta-feira até o final de semana, incluindo matinê aos sábados e domingos.

Na prática, este é o resultado do termo de cooperação assinado nesta segunda-feira, 22, entre a Prefeitura de Penedo e a Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

O funcionamento regular do espaço cultural reinaugurado em novembro do ano passado consolida a vocação da Cidade Criativa da Unesco na categoria Cinema, condição que apenas Santos-SP também alcançou na rede mundial de cooperação mútua.

“Nós vamos ceder pessoal para que o Cine Penedo possa funcionar com regularidade, devolvendo ao povo essa opção de lazer que também atenderá estudantes das nossas escolas, com sessões exclusivas, durante o horário das aulas”, acrescenta o Prefeito Ronaldo Lopes sobre o ato que também leva a assinatura de Josealdo Tonholo, reitor da Ufal.

Coordenador do Circuito Penedo de Cinema e professor da Ufal, Sérgio Onofre, explica que essa nova fase do Cine Penedo será caracterizada por um sistema híbrido, com sessões gratuitas às quartas-feiras, com programação do tipo cine-clube, além das exibições direcionadas aos estudantes da rede pública.

“Nos demais dias, nós vamos exibir filmes do circuito comercial, com preço popular. Isso é fundamental para o funcionamento do cinema acontecer com regularidade, atraindo público para utilizar esse equipamento cultural tão importante para Penedo”, explica o articulador do laboratório de produção audiovisual que já tem salas de aulas e prédio próprio construídos em terreno anexo ao Cine Penedo.

Por Secom – PMP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também