
Empresários reclamam das dificuldades na obra da orla
Preocupado com o andamento das obras de revitalização da orla ribeirinha de Penedo, o Sindicato Lojista (Sindilojas) discutiu com os secretários municipais de Infraestrutura e Desenvolvimento Econômico pautas relacionadas ao término das obras e as licitações que devem orientar a ocupação dos pontos de vendas no Mercado Público Municipal e Pavilhão da Farinha, imóveis em obras situados no centro comercial da cidade.
A reunião ocorrida na sede do Sindilojas, localizada no centro histórico de Penedo, reuniu empresários locais que explicaram aos secretários as deficiências vividas atualmente por todos os lojistas que enfrentam de forma mútua os transtornos causados pelas obras de revitalização da orla e da reforma do Mercado Público Municipal, ambas com prazos de entrega expirados.
De acordo com a presidenta do Sindilojas-Penedo, Ana Luiza Freire Soares, a maior cobrança dos lojistas é relacionada ao término das obras que causam inúmeros problemas, entre eles a inadimplência ocasionada pela dificuldade dos clientes chegarem até os estabelecimentos sem dificuldade.
Segundo a Secretária de Infraestrutura Melissa Mota, os problemas gerados pelas obras infelizmente não podem ser evitados. No entanto, a prefeitura de Penedo tem trabalhado junto às empresas que executam a revitalização da orla e a reforma do Mercado Público para que as duas sejam entregues no início de novembro.
“Temos trabalhado muito no sentido de cumprir os prazos determinados para as entregas das obras, mas tivemos alguns problemas que terminaram por dificultar o bom andamento das obras para que pudéssemos atender ao prazo estipulado para o término”, afirmou Melissa Mota.
O processo de licitação ficou de ser explicado mais detalhadamente pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, José Carlos Galindo, assim que as obras de reforma do Mercado Público Municipal estiverem próximas à conclusão. O secretário adiantou que a licitação será feita por meio de carta convite aberta a todos os empreendedores individuais e empresários em geral.
Atualizado às 16h00