Estudantes terão que pagar, no mínimo, R$ 10 por dia para irem às universidades de Arapiraca
Universitários penedenses que frequentam cursos de faculdades de Arapiraca foram pegos de surpresa na última semana ao serem informados de que os transportes que os levavam ao município localizado na região do Agreste tinham sido cortados por determinação do prefeito de Penedo, Israel Saldanha (DEM).
Os universitários se reuniram na tarde do último sábado, 13 de outubro, na sede do Clube de Pesca de Penedo (CAPESPE), para que juntos procurassem uma solução para o problema. Todos os acadêmicos foram ouvidos e puderam expressar suas sugestões para que fosse encontrada uma melhor saída para o problema.
Para esta semana, ficou decidido que os alunos terão que pagar R$ 10 por dia para irem até Arapiraca, podendo esse valor ser superior em alguns casos.
“Estamos preocupados por que são muitos alunos que dependem desse transporte para irem estudar em Arapiraca. Pelas contas que fizemos, vai dar dez reais para cada aluno que for no ônibus, mas não dá para todo mundo ir. Quem for no outro ônibus vai ter que pagar mais caro, pois não vai dá para encher”, contou um dos universitários que utiliza o serviço.
Os estudantes estão revoltados com o corte repentino dos ônibus. “Isso foi uma tremenda falta de respeito com a gente. Cortaram o ônibus sem nem avisar antes. Agora teremos que pagar todos os dias para ir estudar. O valor que vamos gastar só de transporte será quase o de uma mensalidade de uma faculdade particular”, complementou o acadêmico.
Na reunião os estudantes decidiram também que ainda nessa semana vão tentar encontrar parceiros que possam ajudar a solucionar o problema. Alguns dos universitários já estão pensando até em desistir de estudar por não terem condições de pagar pelo transporte.
