O inverno chegou em Penedo trazendo chuvas constantes que causam transtornos em localidades da cidade e da zona rural, causando alagamentos e transtornos para a população.
Setenta por cento das chuvas previstas para todo o mês de maio caíram sobre o município entre sexta-feira (19) e o início desta semana, até as 10 horas de segunda-feira, 22.
De forma imediata, a gestão Ronaldo Lopes/João Lucas coloca equipes da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SEMSP) nas ruas para desobstruir vias e galerias, com objetivo de viabilizar o escoamento das águas pluviais.
Além disso, todos os setores da municipalidade estão em alerta, principalmente a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil.
A Prefeitura de Penedo também utiliza equipamentos para bombear a água acumulada que ameaça invadir residências, atendendo pedido dos moradores da Ilha das Canas (comunidade da zona rural) e do Loteamento Ouro Verde.
“Nós estamos monitorando todos os pontos da cidade e dos povoados onde ocorrem alagamentos devido às chuvas e também atuamos de forma preventiva, com nosso trabalho constante de manutenção das redes, estradas e limpeza dos canais da lagoa do Oiteiro”, informa o engenheiro civil Ivo Moura, Secretário Municipal de Serviços Públicos.