×

Penedo

Prefeitura de Penedo anuncia calendário para pagamento das folhas salariais herdadas em atraso

Atual gestão já quitou os meses de outubro, parte de novembro, dezembro e décimo terceiro de 2012

Nas primeiras horas desta quinta-feira (17), a Prefeitura de Penedo quitou mais um débito herdado da gestão Toledo/Saldanha, referente à folha complementar do mês de outubro de 2012. Servidores das secretarias de Gestão Pública e Finanças, Infra Estrutura, Serviços Públicos, Desenvolvimento Indústria e Comércio, Agricultura e Ação Social. Além de Cultura e Turismo e, Procuradoria Geral do Município, receberam gratificações de produtividade, horas extras, diárias e diferenças salariais. A medida atingiu 125 funcionários.

Com isso, a gestual atual quitou mais um débito deixado pelos administradores anteriores. “Ainda estamos colocando as contas em dia. Vários débitos foram deixados. Entre fornecedores, comércio local, folhas salariais, distribuidoras de medicamentos, inclusive, estamos com notas em protesto de material farmacêutico. Com essa medida de hoje (17), quitamos mais uma herança. Sei muito bem que ainda existem problemas para solucionar. Mas, os que procuram criticar, não reconhecem como deixaram a administração antes de sair. Sou humano, posso errar. Mas, estou trabalho para consertar os meus erros e, os dos outros também”, disparou Marcius Beltrão (PDT).

A gestão Toledo/Saldanha deixou em atraso, só de folhas salariais referentes a 2012, os meses de outubro, novembro e dezembro. Além de uma parte do décimo terceiro. Em 2013, já foram quitados, todos os meses dos servidores da Educação e dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias. Com relação à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Penedo, que ficou de fora do pagamento desta quinta-feira (17), o levantamento está sendo realizado pela Secretaria de Gestão Pública e Finanças.

De acordo o secretário Luciano Lucena, não existe empenho dos servidores da unidade hospitalar, referente ao mês. “Não conseguimos localizar nenhum documento que comprove a folha completar da UPA, não existe empenho. Mas, estamos realizando o levantamento. Garanto que vão receber pelo que produziram”, disse.

No dia 18 de julho deste ano, foi pago o mês de novembro de 381 servidores da Secretaria de Saúde. Faltando as gratificações do PSF, horas extras, diárias e diferenças salariais. O que segundo o acordo firmando e homologado entre o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Penedo (SINDISPEN) e a Prefeitura, será creditado na conta dos 154 funcionários no dia 18 de novembro.

Com relação ao mês de dezembro de 2012, das secretarias de Gestão Pública e Finanças, Infra Estrutura, Serviços Públicos, Desenvolvimento Indústria e Comércio, Agricultura e Ação Social. Além de Cultura e Turismo e, Procuradoria Geral do Município, seguindo o calendário, será pago no dia 17 de fevereiro de 2014, contemplando 389 servidores.

Encerrando os débitos salarias herdados da gestão Toledo/Saldanha, referentes a 2012, o mês de dezembro da pasta da Saúde, mais diferença do décimo terceiro das gratificações de PSF, será creditado no dia 18 de agosto de 2014. A medida atingirá 381 lotados na secretaria.