Skip to content

Prefeitura de Maceió promove 3ª edição da Feira Itinerante da Economia Solidária

  • Home
  • Maceió
  • Prefeitura de Maceió promove 3ª edição da Feira Itinerante da Economia Solidária

Blog

Prefeitura de Maceió promove 3ª edição da Feira Itinerante da Economia Solidária

A Prefeitura de Maceió vai promover, entre os dias 30 de maio e 16 de junho, a terceira edição da Feira Itinerante da Economia Solidária. Ao todo, serão 22 grupos de artesãos e quatro de gastronomia expondo suas produções em estandes montados no espaço Maceió é Massa, no bairro Ponta Verde, sempre das 16h às 22h.

A Economia Solidária tem como objetivo a formação de grupos para produzir, expor e vender seus produtos, repartindo o lucro das vendas de maneira igualitária entre eles, sem fins lucrativos reservados ao poder público.

O artesanato é genuinamente produzido na capital alagoana e a feira tem a intenção de mostrar, divulgar e comercializar os itens da Economia Solidária, sendo esta a principal ou um complemento da renda de muitos artesãos já cadastrados na Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária (Semtes).

Outros três pontos fixos da Economia Solidária são os estandes localizados em shoppings da capital – Maceió, em Mangabeiras; Pátio, na Cidade Universitária; e no Mercado das Artes 31. São 34 grupos de artesãos revezando a permanência dos locais para exposição e comercialização dos produtos, sendo dois por semana em cada ponto.

Confira o local e o horário de funcionamento dos estandes:

  • Estande do Pátio Shopping: 10h às 20h, na Av. Menino Marcelo, nº 3800, no bairro Cidade Universitária;
  • Estande do Maceió Shopping: 10h às 20h, na Av. Comendador Gustavo Paiva, nº 2990, no bairro Mangabeiras;
  • Estande no Mercado das Artes 31: 10h às 21h, de terça a domingo, na Av. Industrial Cícero Toledo, nº 31, no bairro Jaraguá.

Outros grupos de artesãos, gastronômicos, agricultura familiar, entre outros que queiram participar da Economia Solidária podem entrar em contato através do email: ecosol.maceio.2021@gmail.com. É preciso especificar o segmento no assunto do e-mail.

Outra alternativa é procurar a Diretoria de Economia Solidária, comparecendo pessoalmente na Secretaria Muncipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, que funciona temporariamente no Shopping Popular, na Rua do Livramento, no Centro de Maceió.

Por Secom – Maceió

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também