A Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) está podando os coqueiros na orla marítima. O objetivo é evitar que cocos maduros caiam sobre as pessoas que frequentam a orla ou causem danos a veículos estacionados no local.
É nesta época que os cocos amadurecem. Ao caírem, os frutos representam um risco às pessoas. Para evitar esse tipo de situação, a Slum está com uma equipe derrubando os cocos e retirando as palhas de coqueiros velhas, que também podem causar danos e prejuízos.
Segundo o superintendente adjunto do órgão, José Roque da Silva, esse trabalho será realizado até o final do verão. “Vamos estar com equipes de prontidão para realizar este tipo de ação. Estamos sempre fiscalizando a orla e analisando se esse tipo de serviço é necessário. O principal é garantir a segurança dos maceioenses e turistas que frequentam nossas praias”, disse.
Quando a Slum detecta um grupo de coqueiros com frutos prestes a cair, a área é isolada e agentes do órgão se encarregam de retirar os cocos maduros. Todo o material podado é removido no mesmo dia por equipes de limpeza da superintendência.
AGUAGEM
As áreas verdes da orla marítima também estão recebendo atenção especial da Slum. Agentes de limpeza realizam a aguagem destes locais, que necessitam de cuidados especiais no verão.
Nesse trabalho, estão sendo utilizados dez caminhões pipa, que aguam canteiros, parques, praças, entre outros logradouros. De acordo com o que foi planejado pela Slum, os veículos trabalham em três turnos, para que uma maior quantidade de localidades seja beneficiada.
