A Prefeitura de Maceió obteve do Ministério da Previdência a renovação do Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP). O documento atesta que o município segue normas de boa gestão, de forma a assegurar o pagamento dos benefícios previdenciários a seus segurados. Nesta quinta-feira, o secretário-executivo do ministério, Leonardo Rolim, acompanhado dos técnicos Nanci Abadia e Otoni Guimarães, esteve com o prefeito Cícero Almeida para comunicar a concessão do CRP.
Com o documento, a Prefeitura está apta a receber recursos do governo federal, celebrar acordos, contratos e convênios, além de empréstimos e financiamentos de órgãos ou entidades da administração direta e indireta da União. O CRP tem validade de seis meses, e a concessão é feita após uma auditoria na gestão previdenciária do município.
Os técnicos do Ministério da Previdência elogiaram o trabalho desenvolvido pela administração municipal, o que garantiu a renovação do certificado. Já o prefeito Cícero Almeida ressaltou o trabalho realizado pela equipe de governo e técnicos do município.
A ausência do CRP impede que o município desenvolva atividades de cooperação e capte recursos financeiros junto a instituições financeiras federais para a realização de investimentos nas diversas áreas da Administração Pública. Nos últimos oito anos, a Prefeitura de Maceió sempre teve o certificado renovado.
