×

Maceió

Prefeitura de Maceió leiloará bens considerados inservíveis

Os bens estão no depósito municipal

A Prefeitura de Maceió está vistoriando o Depósito Municipal e identificando os bens móveis inservíveis pertencentes ao Município para que sejam leiloados e o dinheiro arrecadado utilizado na compra de novos bens.

Esse será o primeiro leilão na gestão do prefeito Cícero Almeida. A Secretaria Municipal de Administração, Recursos Humanos e Patrimônio (Semarhp) assinou um decreto, em fevereiro, para que o leilão fosse realizado, e os trabalhos já estão na reta final para o acontecimento.

A assessora de Contratos e Eventos da Semarhp, Roberta de Almeida, disse que existe um processo administrativo que se encontra em fase de instrução e a Diretoria de Patrimônio, Suplementos e Serviços Auxiliares da Semarhp (Dipasa) está colhendo, junto às secretarias municipais, seus bens móveis inservíveis para que, posteriormente, se tenha a relação de todos os que serão leiloados.

“Após o processo de catalogação dos bens inservíveis, inicia-se a outra fase, que é a licitação para contratação do leiloeiro oficial”, disse.

O coordenador-geral do Patrimônio do Município, Luciano Fernandes, disse que os bens leiloados não estão em condição de uso e que o leilão visa às empresas que recuperam esses bens, como peças de computadores, de veículos, ventiladores de condicionador de ar e outros. “Os bens que serão leiloados estão sem condição de uso. Com a venda destes, a Prefeitura se atualiza com bens mais modernos”, afirmou Luciano.

Leone Lopes, diretor do Patrimônio Municipal, disse que o leilão tem como objetivo descartar todos os objetos inservíveis do Município e, em sequência, o dinheiro arrecadado será investido em novos equipamentos. “O leilão será dividido em dois lotes e realizado em hasta pública, qualquer um poderá participar”, informou Leone.