×

Maceió

Prefeitura de Maceió inicia censo funcional de seus servidores públicos

A Prefeitura de Maceió deu início, nesta segunda-feira (2), ao censo funcional dos servidores públicos municipais de Maceió. O atendimento está sendo feito em seis núcleos de validação dos dados: secretarias municipais de Administração, Recursos Humanos e Patrimônio (Semarhp), de Educação (Semed), de Saúde (SMS) e de Segurança Comunitária (Semsc), e superintendências municipais de Transportes e Trânsito (SMTT) e de Controle e Convívio Urbano (SMCCU).

O censo 2012 acontece entre janeiro e abril. Para se recensear, o servidor precisa reunir os seguintes documentos originais e cópias de: CPF ou NIT; PASEP ou PIS; cédula de identidade; certidão de nascimento ou casamento; certidão de nascimento dos dependentes; título de eleitor; reservista (Forças Armadas); carteira de trabalho; comprovante de residência atual (em nome do servidor); comprovante de escolaridade com histórico; certidão de efetivo exercício (do órgão de lotação) e CTC (Certidão de Tempo de Serviço ou Tempo de contribuição do INSS) – opcional.

Na Secretaria Municipal de Educação de Maceió (Semed), por exemplo, os servidores podem comparecer à sede do órgão, na Rua General Hermes, 1199, Bom Parto, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, obedecendo ao calendário estabelecido pela instituição. Devem comparecer para o censo, neste mês de janeiro, os servidores nascidos em janeiro, fevereiro ou março. Os nascidos nos meses de abril, maio ou junho serão atendidos no mês de fevereiro; nascidos em julho, agosto ou setembro serão atendidos no mês de março; e os nascidos em outubro, novembro ou dezembro devem comparecer para o censo no mês de abril.

O coordenador geral de Recursos Humanos da Semed, José Mario Carneiro, explica que o recadastramento é obrigatório para todos os servidores ativos da secretaria. “A ideia é seguir um calendário preestabelecido para a realização do censo, que será de fundamental importância para um maior controle do servidor e para a atualização de suas informações funcionais e, no futuro, para agilizar sua aposentadoria”, disse.

De acordo com o secretário municipal de Administração, Sérgio Villela, Maceió é a segunda capital a realizar um censo como esse e todas as secretarias estão engajadas no projeto. “Pensamos num sistema de agendamento e de atendimento que anula as possibilidades de transtorno para o servidor, que será o grande beneficiado com o censo”, afirmou Villela.

Para agilizar o processo, o servidor da secretaria também poderá realizar seu agendamento pelo site www.recad.maceio.al.gov.br ou ainda pelo telefone 08000953302.