Foi inaugurado nesta quarta-feira (30) o primeiro centro digital dos mercados públicos de Maceió, implantado no Mercado da Produção, na Levada, escolhido para ser a sede inicial do projeto. O centro digital é fruto de um convênio entre a Secretaria Municipal Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) de Maceió e o Banco do Brasil (BB), por meio do Programa de Desenvolvimento Regional Sustentável (DRS), e tem como principal objetivo gerar desenvolvimento sustentável para os permissionários e suas famílias.
Para o secretário-adjunto da Semtabes, Alexsandro Geraldo dos Santos, a inauguração do primeiro centro digital é uma grande conquista da Prefeitura de Maceió para um segmento da sociedade. Ele revelou que todo um planejamento já está traçado para a implantação do projeto em outros mercados da capital. “Todos os nossos esforços estão voltados para inaugurar um novo centro no mercado público do Benedito Bentes ainda neste semestre”, disse ele.
Estagiários do BB vão realizar treinamentos para que os alunos aprendam a manusear programas do computador, dentre eles a Internet. O centro digital funcionará na sede da Associação dos Feirantes do Mercado da Produção, e conta com dez computadores.
Segundo o gerente-geral de políticas públicas do BB, André Fernandes Mascarenhas, é de extrema importância trabalhar o desenvolvimento sustentável dos funcionários dos mercados públicos. “Esses mercados são a origem da economia e os permissionários têm que estar sempre buscando o crescimento. Este é o primeiro movimento para que passos bem maiores possam ser dados”, disse ele.
