×

Maceió

Prefeitura de Maceió inaugura Avenida Márcio Canuto

Com muita festa e animação, o prefeito de Maceió, Cícero Almeida acompanhado do senador Renan Calheiros, secretários municipais e do homenageado, jornalista Márcio Canuto, entregou à população maceioense, a Avenida Jornalista Márcio Canuto, um novo corredor de transportes, que faz a ligação entre as avenidas Rotary (Farol) e Juca Sampaio (Barro Duro). O trânsito na avenida será liberado a partir deste domingo (18).

Bastante emocionado e acompanhado da família, Canuto disse que essa obra não é uma homenagem do prefeito a minha pessoa, mas a todos os alagoanos. “É uma enorme alegria poder voltar a Maceió e ser homenageado dessa forma”, disse.

O prefeito Cícero Almeida disse que o homenageado é uma referência para todos os alagoanos. “Márcio foi um dos primeiros professores de rádio que tive. É justa a homenagem feita a ele em uma obra que vai resolver o problema do trânsito em todo o Barro Duro e parte da Via Expressa. São recursos próprios do município”, afirmou.

A nova avenida possui 3 km de extensão, 10,5 metros de largura, dois passeios de 2,5 metros, dois jardins laterais de 2,5 metros e uma ciclovia com 3 metros de largura, e irá ajudar a desafogar o trânsito da área.

Para o secretário municipal de Infra-Estrutura, Mozar Amaral, a avenida será mais uma opção para desafogar o trânsito nos deslocamentos entre as partes baixa e alta da cidade. “Além da avenida principal, também foram beneficiadas nesse projeto, com serviços de pavimentação, 20 ruas do Barro Duro e mais quatro transversais da Avenida Muniz Falcão”, explica.

A inauguração vai provocar, a partir do próximo domingo, alterações no trânsito local. Passam a ser vias de mão única as avenidas Márcio Canuto, no sentido Barro Duro; Juca Sampaio, a partir do cruzamento com essa nova avenida e em direção à Via Expressa; e a Avenida Muniz Falcão. Já as ruas da Amizade, São José e Santo Antônio terão mudança no sentido.

Na pavimentação dessas ruas e na construção da Avenida Jornalista Márcio Canuto, o investimento total a ser feito pelo município é superior a R$ 11 milhões. O processo dá continuidade à transformação urbana pela qual a cidade tem passado desde que o prefeito Cícero Almeida assumiu o governo, em 2005.

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) está divulgando as modificações para facilitar o entendimento da população. Além disso, agentes do órgão já estão espalhados na região local, orientando os condutores de veículos. O objetivo das mudanças, segundo o assessor técnico do órgão, José Moura é promover uma maior fluidez ao volume de carros e mais segurança ao pedestre. “São mudanças que em pouco tempo serão absorvidas, não só porque as equipes estarão no local, como também pela divulgação que foi feita, justamente com o objetivo de facilitar esse entendimento”, explica.