A Prefeitura de Maceió, por meio da diretoria Operacional de Fiscalização de Transporte da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), iniciou hoje a fiscalização em veículos que trabalham com transporte escolar no município de Maceió, com vans e outros modelos. São exatamente 137 veículos que prestam esse tipo de serviço e que tiveram permissões renovadas pelo órgão em trabalho concluído no dia 15 de fevereiro.
Uma equipe composta por 32 pessoas, sendo 15 agentes de trânsito, 15 fiscais, além de um diretor e um coordenador, concentrou suas ações nos colégios Madalena Sofia, Marista, Inei, Santíssimo Sacramento e Cristo Rei, observando documentação e itens de segurança dos veículos, bem como condições de conforto oferecidas para os alunos que utilizam o transporte em seus deslocamentos diários, afirmou Luiz Dué, diretor Operacional de Fiscalização de Transporte da Smtt. “Constatada alguma irregularidade nessa abordagem, será feita inicialmente uma advertência e depois os demais procedimentos, desde que as irregularidades permaneçam.
Ele acrescentou ainda que essa ação também está sendo feita em veículos que trabalham de forma clandestina em Maceió e no caso de constatação dessa irregularidade, todos serão recolhidos ao depósito da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Smtt). “É uma prática proibida e a legislação tem que ser cumprida´´, acrescenta Dué.
Além desse trabalho, que deverá continuar na porta de outros estabelecimentos de ensino, a Smtt também vai estar com seus agentes e fiscais no Porto de Maceió, que receberá hoje novos transatlânticos com turistas. Taxis e outros tipos de veículos são utilizados nos passeios para conhecer pontos turísticos da cidade e a Smtt estabeleceu normas para serem cumpridas por esses veículos, decisões que devem ser cumpridas e respeitadas, garantindo segurança, qualidade e conforto no serviço oferecido aos turistas.
