
Reunião na Secretaria de Planejamento
A Comissão de Negociação Salarial da Prefeitura de Maceió e os servidores públicos do município não chegaram a um acordo. Em reunião realizada no início da noite desta terça-feira, no auditório da Secretaria Municipal de Planejamento, a Comissão oficializou a proposta em que evolui, dos 3% oferecidos inicialmente, para um índice de 5%, com efeito retroativo ao mês de janeiro, e com pagamento já a partir deste mês, em folha suplementar.
Mesmo assim, não houve receptividade por parte dos representantes dos servidores. Eles disseram que vão levar a proposta para a assembleia unificada convocada para a manhã desta quarta-feira, no Clube Fênix, mas já avisaram que dificilmente ela terá a aprovação das categorias, e que a mobilização pode radicalizar mais ainda.
Diante dessa situação, o município já admite, inclusive, recorrer à Justiça contra a greve dos servidores.
De acordo com a Comissão, os números foram trabalhados de todas as formas possíveis, para evoluir nos índices e chegar a uma proposta que pudesse resultar em acordo, inclusive ampliando a projeção de aumento de receita para 5,58%. No início da negociação ela era trabalhada em cima de 1,5%.
Mesmo diante da recusa, os representantes do município na Comissão de Negociação reafirmaram a crença de que o entendimento ainda possa acontecer.