Prefeitura de Maceió disponibiliza site para consulta a sistema de licitação de compras relacionadas à pandemia do coronavírus
A Agência Municipal de Regulação de Serviços Delegados (Arser), por meio da Prefeitura de Maceió, criou uma página para a população poder acompanhar as compras referentes ao enfrentamento da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. A informação foi divulgada nesta terça-feira (28).
De acordo com o mais recente boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Alagoas confirmou, até esta tarde, 777 casos e 36 mortes por coronavírus, a maioria em Maceió. Por causa da pandemia, a prefeitura decretou estado de calamidade pública, o que a autoriza a fazer compras sem licitação.
A página de licitações da Prefeitura funciona como uma ferramenta de transparência, cujas ações podem ser vistas e acompanhadas pelos alagoanos. Aquisições de máscaras, kits para testes rápidos, ações que dinamizem o combate ao coronavírus, são registradas na plataforma como uma espécie de lista.
Clicando em “ver mais”, são vistos o tipo do produto comprado, a data da licitação, o nome do servidor responsável, o órgão que adquiriu o equipamento e o status da compra.
“Sabemos como a transparência é importante na gestão pública, principalmente em momentos como este. Por isso, criamos uma página onde qualquer cidadão pode acompanhar as compras relacionadas às ações da Covid-19”, postou o prefeito Rui Palmeira no Twitter, ao anunciar o lançamento da página.
