×

Política

Prefeitura de Igreja Nova fecha acordo com professores

212 professores de Igreja Nova receberão o salário em atraso do mês de dezembro

O salário de dezembro de 2012 dos professores da rede municipal de ensino de Igreja Nova, vencimento que não foi pago integralmente pela administração passada, será quitado pelo atual gestor, Augusto Santos. O prefeito propôs quitar de forma parcelada o débito que recebeu do seu antecessor, sugestão aceita pelos funcionários na última sexta-feira, 25.

O acordo apresentado pela administração, foi aceito durante assembleia geral convocada pelo Sindicato dos Servidores do Serviço Público Municipal de Igreja Nova (SPMIN). A primeira parcela da dívida de R$ 269.811, 89 (duzentos e sessenta e nove mil, oitocentos e onze reais e oitenta e nove centavos) será quitada até 10 de fevereiro, sendo o restante pago em abril, mês que historicamente registra a liberação da correção do Fundeb pelo governo federal.

O esforço do Prefeito Augusto Santos e sua equipe de governo para superar a crise administrativa e financeira mostra o compromisso com município. Enquanto que a administração anterior sugeria, durante a transição de governo, que o débito com os professores fosse pago apenas quando houvesse a correção de recursos do Fundeb, o Prefeito Augusto trabalha para que o funcionalismo e o povo igrejanovense não continuem a ser penalizados pelos erros cometidos na prefeitura até o ano passado.

Um dos exemplos da má gestão na prefeitura de Igreja Nova nos últimos oito anos acontecia na Secretaria de Educação, pasta com 274 professores em seu quadro efetivo, segundo dados do Sindicato dos Servidores do Serviço Público Municipal de Igreja Nova (SPMIN). Dos 274 docentes, 212 não receberam o salário de dezembro.