A Prefeitura de Aracaju deu início, na manhã desta segunda-feira, 20, à recuperação da avenida Simeão Sobral. A obra faz parte da segunda etapa do projeto de requalificação do eixo zona Norte, executado pela Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), em um investimento total de R$ 5,8 milhões, e que já contemplou vias de grande fluxo da cidade, a exemplo das ruas Cláudio Batista, Santa Terezinha, Artur Fortes, Nossa Senhora da Glória e da avenida Lauro de Britto Porto, mais conhecida como Estrada do Engenho Novo, no bairro 18 do Forte.
Cerca de 1,2 km de malha asfáltica será recuperada, com fresagem do pavimento e aplicação de nova camada. O prazo para execução é de três meses. “Essa é a continuidade de uma obra que foi iniciada no ano passado e que compreende a recuperação de várias vias da zona Norte de Aracaju. Começamos com a Cláudio Batista, Santa Terezinha, Nossa Senhora da Glória e chegamos na Engenho Novo. Agora, nesta segunda etapa, estamos aqui nos bairros Industrial e Santo Antônio, iniciando a recuperação da Simeão Sobral, que é de grande movimento”, detalhou o presidente da Emurb, Sérgio Ferrari.
Segundo o gestor de Obras do município, além da avenida Simeão Sobral, o projeto contemplará outras vias desses dois bairros. “Estão incluídas a Carlos Firpo, João Ribeiro, avenidas Minas Gerais, Confiança, Muribeca, uma série de vias em toda essa região que tem tráfego intenso de ônibus e carros. O sentido da obra é requalificar essas vias retirando o pavimento velho e aplicando o novo, melhorando significativamente a circulação na região. Aqui na avenida Simeão Sobral havia um grande conflito de quem saía da Carlos Firpo em direção à Airton Teles, então também será feita essa modificação”, explicou Ferrari.
