Tradicionais blocos carnavalescos sairão às ruas
O carnaval em Atalaia foi confirmado pela Prefeitura. Segundo o Prefeito Zé do Pedrinho, a festa será simples e de acordo com a disponibilidade de verba que não comprometerá demais investimentos na cidade. “O país do carnaval passa por uma das maiores crises econômicas da última década, e a festa popular mais celebrada pelos brasileiros não acontecerá em dezenas de cidades. Em Atalaia, resolvemos investir em um evento de porte menor, mas que irá trazer alegria e animação aos foliões” garante o gestor.
A partir desta sexta-feira (05), os tradicionais blocos carnavalescos sairão às ruas durante os cinco dias de festa. Já a partir das 22h, acontecerão os shows aberto ao público em um palco montado em frente ao Banco do Brasil, no centro da cidade.
Em reunião com a Major Fátima Basílio da 4º Companhia Independente e com o promotor de justiça Sóstenes de Araújo Gaia, o Prefeito firmou um TAC que determina que o horário de funcionamento de bares, restaurantes, churrasquinhos, discotecas, bailes e similares será das 8h às 3h. O gestor também determinou que nos dias de festa, a guarda municipal irá intensificar, em conjunto com os policiais, a fiscalização nos blocos e shows, além disso, o trânsito também contará com apoio da guarda para que o tráfego possa fluir melhor. Já a Secretaria de Infraestrutura adotará horários especiais para a coleta de lixo e limpeza urbana.
