O aterro da primeira grota da Avenida Jornalista Márcio Canuto, ligação entre a Avenida Rotary (Farol) e Juca Sampaio (Barro Duro), em Maceió já foi concluído pelas equipes que estão trabalhando no projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra) de Maceió.
Nessa área, foram colocados 55 mil metros cúbicos de terra, com material local e de jazidas, com a utilização de equipamentos como motoniveladora, rolo compactador, trator com grades, escavadeira hidráulica, pá-carregadeira, carros-pipas e uma frota de cinco caçambas.
Segundo afirmou o engenheiro Alcides Tenório, técnico do órgão que acompanha as obras, o aterro da segunda grota á está em andamento, e os trabalhos serão acelerados para conclusão dentro do prazo previsto. A quantidade de terra que está colocada nessa área é de 65 mil metros cúbicos, também de jazidas e de encostas. Os equipamentos que estão sendo utilizados são os mesmos da etapa anterior.
A Avenida Jornalista Márcio Canuto terá um total de três quilômetros de extensão e terá de rolamento em asfalto, com largura de 10,5 metros, dois passeios de 2,5 metros, dois jardins laterais de 2,5 metros e uma ciclovia de 3 metros de largura. Entre os benefícios que a abertura da nova pista trará para a cidade está o de facilitar o tráfego de veículos na ligação entre as os dois bairros.
De acordo com o secretário Mosart Amaral, a Prefeitura de Maceió está desenvolvendo esse projeto por meio de administração direta, com investimento total de R$ 2,9 milhões, com recursos próprios. “É mais um projeto de importância para a cidade, pelos inúmeros benefícios que deverão ser proporcionados, principalmente na questão relacionada ao trânsito e à segurança.
