Comunidade é a mais antiga da cidade ribeirinha
Depois do terreno onde funcionava a Escola Municipal Professor Douglas Apratto Tenório, no bairro Santo Antônio, conhecido historicamente como Barro Vermelho, ter sido condenado por engenheiros devido a inúmeros problemas estruturais, a Prefeitura de Penedo anunciou a construção de uma nova escola na comunidade.
Em entrevista concedida ao Programa Lance Livre da Rádio Penedo FM (97,3 Mhz e www.penedofm.com.br) na manhã desta sexta, 05, o prefeito Marcius Beltrão afirmou que diante da impossibilidade de reerguer o Douglas Apratto em seu local de origem, uma nova escola será construída no bairro para atender a comunidade local.
“Nós estávamos tentando durante todo esse tempo encontrar uma solução para que o a Escola Douglas fosse recuperada e voltasse a ativa em seu local de origem. No entanto, os problemas naquela estrutura como um todo são inúmeros, de modo que ficamos sem saída”, explicou.
“A comunidade do querido Barro Vermelho, não precisa se preocupar. Já anunciei e confirmo aqui que iremos construir uma nova escola no bairro. Vamos demolir o antigo Jácome Calheiros, na Brasília, preparar o solo, e construir naquele espaço uma escola moderna, ampla e, principalmente, segura para todos”, complementou Beltrão.
O prefeito não soube precisar o início das obras, mas acredita que muito em breve a comunidade local vai se orgulhar com a escola que vai ganhar.
